BEM-VINDOS








"OS MAIORES OTIMISTAS SÃO AQUELES QUE, APESAR DO QUE VIVEM OU OBSERVAM, CONTINUAM APOSTANDO NA VIDA, TRABALHANDO, CULTIVANDO AFETOS E TENDO PROJETOS." LYA LUFT






sábado, 31 de outubro de 2009

IV SEMANA DE LEITURA

PROJETO TECENDO TEXTOS - ANO 3.
III SEMANA DE LEITURA - Machado de Assis e o jovem leitor do
século XXI.
OFICINAS VIVENDO LEITURAS
ESTUDANTES 3º ANO A - 2008.

Não deveríamos ler nada com indiferença. Ler é um ato de encontro - leitor,
texto, mundo. Ler é descortinar horizontes. É (re)conhecer o passado, é tocar o futuro...É APRENDER!

Márcia Mendes



Educar para a vida, esse é o sentido do trabalho do/a educador/a. A SEMANA DE LEITURA do Colégio Monsenhor Luiz Ferreira de Brito nasceu do desejo constante de ampliar o universo leitor dos/as estudantes e dos/as professores/as para que ambos potencializem a leitura de mundo e, por conseguinte, da palavra grávida de poesia, de sonho, de vida. Ler pode ser encontro, descoberta, liberdade.

Esse ano, a IV SEMANA DE LEITURA traz como tema RELAÇÕES DE GÊNERO E SUAS DIVERSAS LINGUAGENS - o tema abordado faz parte do PROJETO " A PALAVRA, SOCIEDADE, SEXUALIDADE E ETNIA", desenvolvido durante o ano em curso. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres é uma das 8 metas do milênio.

Em dó maior queremos mostrar as habilidades de nossos/as estudantes, colocandos/as em contato com a leitura e as diferentes linguagens para que aprendam as várias formas de ler e "lançar mundos no mundo."

A IV SEMANA DE LEITURA está dividida em quatro momentos:

1. Estações de apresentação - mostras de trabalhos produzidos durante o projeto.

2. Trocando leituras - leituras de textos produzidos ou não por estudantes, professores/as e convidados/as.

3. Em dó maior- a música que vibra na escola.

4. Oficinas Vivendo Leituras - Monitores - estudantes da turma do 2º G trocam ideias com estudantes do 5º ano que visitarão o evento sobre as relações de gênero. O trabalho prosposto é orientado pelas professoras Márcia Mendes e Angélica Reis.

Luz e paz,


Márcia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário