"OS MAIORES OTIMISTAS SÃO AQUELES QUE, APESAR DO QUE VIVEM OU OBSERVAM, CONTINUAM APOSTANDO NA VIDA, TRABALHANDO, CULTIVANDO AFETOS E TENDO PROJETOS." LYA LUFT
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Trocar textos...
“No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar – um estribilho antigo, um carinho no momento preciso, o folhear de um livro de poemas, o cheiro que tinha um dia o próp rio vento.” Mário Quintana
A apresentação de Saraus na escola envolvendo os/as estudantes faz parte da I Fase do Projeto Tempos de Arte Literária - TAL. O Projeto, de natureza educativa, artístico-literária e cultural, criado pela rede estadual de ensino traz entre seus objetivos estimular a produção literária ( poemas, cordel, contos, dentre outros gêneros literários) dos/as estudantes no ambiente escolar. As Oficinas foram trabalhadas na sala de aula, tendo como eixo norteador a produção textual da unidade em estudo. O grupo produziu seus trabalhos individuais e coletivos e os/as estudantes que mais se aproximaram dos critérios estabelecidos - clareza textual, criatividade, estética e originalidade foram selecionados/as para a I Fase - Sarau escolar - um encontro com a poesia na escola.
Parabéns a cada estudante que (re) começa a acreditar que ler, pensar e criar faz muito bem.
Luz e paz sempre,
CÁ ENTRE NÓS
"Não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não ser neutra, minha prática exige de mim uma definição melhor. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura. Exige de mim uma escolha entre isto e aquilo."
Paulo Freire
ESPAÇO ABERTO
Este espaço tem por finalidade incitar o desejo de aprender e fortalecer os laços de amizade entre a professora e os/as estudantes do Colégio Polivalente Monsenhor Luíz Ferreira de Brito. É um espaço de interação, de aprendizagem, enfim, de alegria. Para Paulo Freire - escola é lugar de gente... na escola não devemos nos comportar como tijolos... não somos ilha.
O espaço é seu - entre, leia, comente.
Eu sou Márcia Mendes gosto muito de ler e escrever ou escrever e ler. Concordo com Clarice Lispector quando escreve que:" • "Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." Aqui está um pouco de minha história revelada por meio de textos produzidos por mim e por outras vozes tão, tão amadas. Aqui está parte do meu trabalho de professora que como Betinho afirma "Não sou otimista babaca, mas otimista ativo." Aqui estão também textos produzidos por jovens que acreditam na poesia, na vida. Aqui, nesse diário, você poderá ler, comentar, interagir educadamente com os outros. Somos pessoas que buscamos aprender sempre mais, não é?
Luz e paz sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário